Ao participar de um evento, seja um festival de música, uma feira ou uma conferência, uma das preocupações dos participantes é a segurança de seus aparelhos celulares, carteira e cartões, além das temidas filas para conseguir acessar e consumir dentro desses eventos. Por outro lado, um produtor se preocupa com a experiência do público e com aspectos relacionados a facilitar o consumo dentro do seu evento, para assim conseguir aumentar suas receitas. Neste artigo, vamos explorar as vantagens de utilizar uma pulseira cashless, que permite realizar transações seguras e sem complicações, tanto para o produtor de evento quanto para o consumidor. Além disso, veremos como essa prática incentiva o consumo dos participantes. Acompanhe!
Segurança em primeiro lugar🔒
Quando se trata de lidar com dinheiro ou cartões de crédito em eventos, existe sempre o risco de perdas, roubos ou até esquecimentos. Com uma pulseira de cashless, essas preocupações são minimizadas. A pulseira é vinculada a uma conta com fundos pré-carregados e funciona como uma carteira digital do participante dentro do evento. Isso permite que o público evitar carregar grandes quantias de dinheiro consigo, ainda mais se for possível realizar a recarga antecipada.
Em alguns grandes festivais e eventos, a pulseira chega a ser entregue na casa do participante. Além disso, ele pode carregar a pulseira em casa, de forma online e não levar dinheiro, nem cartão para o evento. Vale reforçar que o sistema de pagamento cashless utiliza tecnologias seguras, como criptografia de dados, garantindo a proteção de todas as informações financeiras dos usuários.
Praticidade e agilidade nas transações⏰
Ao utilizar uma pulseira de cashless, os participantes ganham em praticidade e agilidade nas transações. Basta aproximar a pulseira do leitor para realizar o pagamento, sem a necessidade de manusear dinheiro ou procurar o cartão na carteira e ficar utilizando esse cartão o tempo todo dentro do evento. A agilidade reduz o tempo de espera nas filas e permite que os participantes aproveitem melhor o evento. Dessa forma, o público fica mais propenso a consumir, pois se as barreiras para comprar ou pegar uma bebida/comida são pequenas. E se a preguiça é deixada de lado e o consumo aumenta… e muito!
Incentivo ao consumo💸
O uso da pulseira de cashless também funciona como um incentivo ao consumo durante o evento. Com a facilidade de pagamento, os participantes tendem a consumir mais, seja em alimentos, bebidas ou produtos oferecidos dentro do evento, pois já “gastaram” esse saldo de forma oficial. Além disso, muitos eventos e festivais oferecem benefícios exclusivos aos usuários do sistema cashless, como descontos especiais ou brindes, que também são ferramentas para estimular ainda mais o consumo.
Controle e gestão financeira💰
Em contrapartida, para os participantes, a pulseira cashless também traz a vantagem de se ter um melhor controle sobre os gastos realizados dentro do evento. Ao se utilizar uma pulseira vinculada a uma conta digital, é possível acompanhar os gastos em tempo real e estabelecer limites de consumo. Isso proporciona uma maior consciência financeira, evitando gastos excessivos e permitindo que os participantes aproveitem o evento de acordo com suas possibilidades.
Entretanto, estudos apontam que a implementação do cashless aumenta o consumo, em média, de 30%, garantindo uma receita maior para os produtores, mesmo que alguns consumidores tenham tendência a controlar melhor os seus gastos.
Se joga!🚀
A utilização de pulseiras de cashless em eventos oferece uma série de benefícios tanto em termos de segurança como de praticidade. Com essa tecnologia, os participantes podem desfrutar do evento com tranquilidade, realizando transações seguras e sem preocupações com dinheiro em espécie ou cartões. Além disso, a praticidade e o incentivo ao consumo gerados pelo uso da pulseira cashless proporcionam uma experiência mais positiva e conveniente para todos. Portanto, os produtores de um evento podem adotar sem medo esse tipo de solução, uma vez que traz inúmeros benefícios a ele e, também, ao seu público.
Para ficar por dentro das novidades, acompanhe nosso blog, nosso perfil no Instagram e nossa página no LinkedIn.