Você já se deparou com a situação de ter que lidar com anotações confusas, pedidos perdidos e contas erradas no seu bar? Sabemos que o atendimento ao cliente é uma parte essencial do seu negócio, e é por isso que estamos aqui para apresentar a solução inovadora: um sistema de comandas digitais.
Sistema de PDV da Nowigo
Com o sistema de PDV da Nowigo, você conta com comandas digitais que são, na verdade, tags RFID, como cartões ou pulseiras. E esse conjunto pode simplificar todo o processo de atendimento do seu cliente. Além disso, o sistema de comandas permite que você faça o controle de estoque de forma automática. Com apenas alguns cliques, você pode registrar a saída de produtos e manter o seu estoque sempre atualizado. Isso significa menos tempo gasto em tarefas administrativas e mais tempo dedicado ao atendimento dos seus clientes.
Outra vantagem do sistema de comandas é a precisão na hora de fechar a conta. Com todas as informações dos pedidos registradas, você evita erros na hora de calcular o valor final. Isso garante uma experiência positiva para o cliente e evita possíveis problemas de cobrança. Pense na seguinte situação. O consumidor bebe a vontade e na hora de pagar a conta reclama que aquele drink ele não pediu? Com uma comanda digital pós-paga, para seu garçom lançar o pedido assim que entregar pra ele, ficaria mais difícil dele reclamar. Outra situação é você receber a comanda de papel do consumidor e ao conferir a conta, observar a mesa dele, perceber que a quantidade de itens consumidos não batem. Na frente do cliente, fica bem difícil de alterar, mas com a comanda digital da Nowigo seu garçom lança na hora o pedido e você garante que o que foi consumido, será realmente cobrado no fim da noite, evitando fraudes e perdas.
Outro ponto que deve ser considerado é que ao integrar processos de vendas em tempo real, o sistema oferece uma visão abrangente dos níveis de estoque, facilitando uma reposição precisa e oportuna de produtos. Essa sincronização entre as vendas e o estoque não apenas minimiza o risco de esgotamento de itens populares, mas também reduz o desperdício ao evitar excessos desnecessários. A gestão do estoque torna-se, assim, uma operação eficiente e orientada por dados, contribuindo para um ambiente de negócios mais sustentável e lucrativo.
Um sistema de PDV vai além de simplificar operações internas; ele é um aliado fundamental na busca pela satisfação do cliente. A agilidade no processo de compra, permitida com a junção entre POS com cardápio integrado e comanda cashless pós-paga, cria uma experiência de compra fluida e eficiente. Além disso, a capacidade de personalizar serviços, oferecer promoções direcionadas e proporcionar um atendimento ágil contribui para a fidelização dos clientes. Ao simplificar as transações e garantir um atendimento rápido e personalizado, o sistema de PDV torna-se uma ferramenta estratégica na construção de uma base de clientes leais e satisfeitos.
Conheça os módulos do sistema
O sistema de PDV da Nowigo compreende vários módulos que podem ser implementados, de acordo com a sua necessidade, e que desempenham determinadas funções:
Cashless pré ou pós-pago
O Cashless pré-pago, nada mais é do que um método de pagamento em que os usuários carregam antecipadamente um valor específico em sua tag RFID (pulseira ou cartão). Essa modalidade permite que as transações sejam efetuadas utilizando o valor pré-carregado. Se o saldo não for suficiente, não é possível completar as transações. Já na modalidade de Cashless Pós-pago, os pagamentos são feitos após as transações serem concluídas. Nesse caso, os usuários podem realizar compras ou transações sem a necessidade de ter fundos pré-carregados. Os valores são acumulados em um cartão ou comanda e, posteriormente, cobrados do consumidor.
Fichas de consumo
As fichas de consumo podem simplificar transações financeiras. Ao adotar esse sistema, os clientes podem realizar pedidos e efetuar pagamentos de com seu cartão de débito/crédito, Pix ou dinheiro em espécie. Isso pode ser útil em cantinas de parques, que querem agilizar o consumo dos clientes. Além disso, as fichas têm o potencial de incentivar o aumento do ticket médio, pois os clientes podem adquirir as fichas antecipadamente ou em maior quantidade, promovendo, assim, uma gestão financeira mais flexível e eficiente para ambas as partes.
Credenciamento e cobrança de ingresso na comanda
O credenciamento e a cobrança de ingressos na comanda simplificam a entrada e a experiência de público, facilitando a gestão de acessos no espaço. Em casos do estabelecimento oferecer shows famosos, a cobrança de ingressos pode ser uma alternativa muito interessante e que ajude a equilibrar as contas do espaço. Ao passar por essa etapa, o consumidor terá seus dados vinculado a uma tag RFID e que passa a ser sua comanda digital dentro do estabelecimento.
POS com cardápio integrado
Nesse caso, o cardápio é incorporado diretamente a maquininha de cartão, também chamada de POS. Quando o cliente faz seu pedido, o garçom aproxima a POS de sua comanda digital, que pode ser um cartão ou uma pulseira, para lançar o pedido. A POS pode receber atualizações instantâneas do cardápio, como mudanças sazonais, falta de item em estoque ou promoções, oferecendo flexibilidade e agilidade ao estabelecimento.
Impressão remota de pedidos
Quando um cliente faz seu pedido, o garçom pode escolher se vai entregá-lo direto ao cliente ou se ele precisa de preparo. No último caso, sua equipe de cozinha recebe o pedido na hora, através da impressão remota de pedidos e já dá início ao preparo. Como tudo é feito de modo automático, seu garçom não precisa se preocupar com anotações erradas ou pontos de atenção que podem ser esquecidos e sim em aumentar as vendas do estabelecimento.
Recarga online
Essencial para aumentar o consumo, muito utilizada por parques e clubes que querem que o cliente já chegue consumindo em seus espaços. Consiste em um portal online, em que o consumidor tem sua tag de cashless pré-pago cadastrado e pode inserir crédito nela a vontade para depois usá-los para consumir dentro do estabelecimento.
Gestão de comandas digitais
É possível visualizar o que já foi pago na noite e as comandas que ainda estão abertas. Também permite edições de pedidos, lançamento de itens e outra operações a nível gerencial.
Pagamento individualizado
Ao fazer o pagamento de sua comanda, o consumidor pode escolher se quer dividir um pedido entre as comandas da sua mesa ou mesmo pagar todos juntos. A escolha é dele, mas a funcionalidade permite que você realize todas as operações de forma simples e prática.
Controle de saída
Após o pagamento, o consumidor vai até a saída do estabelecimento para poder ir embora. Em casos que o caixa não fica na saída, esse formato evita que engraçadinhos que não pagaram a conta saiam do estabelecimento sem pagar e você arque com o prejuízo.
Gestão de couvert artístico e comissão de garçom
A gestão de couvert permite que o gerente do estabelecimento insira o custo de couvert para todos os participantes que estiverem no estabelecimento no horário do show. Isso torna o processo mais justo e mais assertivo, pois evita que o caixa fique preocupado com lançar também esse valor na comanda de cada cliente. Também é possível programar para se cobrar a taxa de serviço de forma obrigatória, mas nesse caso, apenas no fechamento da comanda e pagamento do cliente.
O módulo de gestão de comissionamento permite que se gerencie as comissões do garçom mediante as vendas e que vários garçons atendam uma mesma mesa, recebendo o valor comissionado da cada venda efetivamente realizada por ele. Como os pedidos são lançados via POS, cada lançamento é contabilizado e o gerente do estabelecimento acompanha em tempo real as vendas e comissão de cada staff.
Controle de estoque
O controle de estoque é um componente vital do sistema, pois permite gerenciar inventários de produtos, evitando a falta deles ou, também, o excesso de estoque. É possível ter uma visão, em tempo real, do status de cada item, realizar lançamentos de entrada ou saída, acompanhar o fluxo dos produtos e, junto dos relatórios, ter análises mais apuradas sobre quando e quem mais consumiu cada item.
Dashboard, relatórios e Power BI
O sistema possui um dashboard via plataforma web que aponta dados de forma resumida, no intuito de facilitar a tomada de decisão pelos gestores do estabelecimento. Por último, mas não menos importante, toda a coleta de dados transacionados no sistema, permite que sejam gerados relatórios que ajudem a gestão do estabelecimento a tomarem decisões importantes para a estratégia do negócio. É possível detalhar as transações realizadas, faturamento, transações deletadas, vendas por produto, comissões, etc. Além disso, caso seja necessário cruzar dados e fazer análises ainda mais específicas, é possível trabalhar com eles em nosso Power BI, disponibilizado dentro de nossa plataforma web.
Que tal experimentar de forma gratuita?
Simplificar o processo de atendimento ao cliente é essencial para o sucesso de um estabelecimento. Com a ajuda de um sistema de comandas digitais, é possível agilizar o registro de pedidos, controlar o consumo dos clientes, controlar o estoque e facilitar o fechamento de contas. Afinal de contas, tudo passar pelo sistema e, sem ele, padrões e dados sobre o consumo do seu público não são explorados da forma que a era da tecnologia exige.
Além disso, o sistema oferece recursos como integração com o caixa, relatórios de vendas e controle de estoque, tornando a gestão do estabelecimento mais eficiente. Ao adotar um sistema de comandas, estabelecimentos podem proporcionar uma experiência mais satisfatória aos clientes, garantindo um atendimento rápido e preciso, e ao mesmo tempo, otimizando os processos internos. Simplifique o atendimento do seu bar, pub, restaurante e melhore a experiência dos seus clientes com um sistema de comandas como o da Nowigo.
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