Totem para eventos: Descubra os diferentes tipos

7 de janeiro de 2019 - Tecnologia

totemParaEventos_nowigo

Já ouviu falar sobre totem para eventos?

A utilização desse tipo de dispositivo tem se tornado, cada vez mais, algo comum em grandes eventos. Se você os frequenta, provavelmente já se deparou com alguns tipos deles.

Existem diversos propósitos para a utilização desses painéis interativos. Por isso, listamos os 3 mais comuns. Confira abaixo:

Totem para recarga de celulares:

Só no Brasil, mais de 138 milhões de pessoas possuem um celular. Com o avanço da tecnologia, diversas tarefas do nosso dia a dia são resolvidas através desses devices.

O problema é que a maioria desses dispositivos descarregam facilmente e você tem que concordar comigo que não existe nada pior do que não poder tirar fotos e gravar vídeos durante um evento que tanto esperamos.

Além de proporcionar uma cara mais inovadora ao evento e gerar uma boa avaliação dos participantes, o uso desses totens alavanca o alcance da marca do evento. Isso ocorre pois quanto mais celulares carregados, mais interações nas redes sociais acontecem. Isso acaba impulsionando a relevância do seu evento no mundo digital.

Totem para fotos:

Em muitos posts aqui do blog conversamos sobre a importância de produzir um evento com diversas interações com o público. Uma boa maneira de se fazer isso, é investindo em totens e cabines para fotos.

Sabemos que a maioria dos participantes possuem o hábito de tirar centenas de fotografias durante o evento. Portanto, oferecer um espaço dedicado somente a essa atividade, pode ser o diferencial para garantir uma boa avaliação.

Totem para pagamentos:

Outro assunto que já foi bastante discutido aqui no blog, é como as filas podem prejudicar a experiência dos participantes e, consequentemente, a avaliação do seu evento.

É preciso garantir agilidade e fluidez em todos os processos do evento, desde a chegada do público até a consumação.

Uma forma muito utilizada, é a implementação de totens para pagamentos. Similares aos totens que encontramos nos shoppings, destinados para o pagamento do estacionamento.

Além de realizar o pagamento, esses totens podem ser utilizados como pontos de recarga de crédito nas pulseiras ou cartões dos participantes, caso você tenha implantado o sistema cashless no seu evento.