Pulseiras eletrônicas: Entenda os benefícios trazidos por elas

12 de dezembro de 2018 - Tecnologia

pulseiras eletrônicas - Nowigo

Você já deve ter reparado que a maioria dos grandes festivais estão substituindo os tickets de papel por pulseiras eletrônicas. Além de combater diversos problemas enfrentados pelos meios tradicionais de controle de acesso, essas pulseiras proporcionam uma série de benefícios tanto para os produtores, quanto para o público.

Festivais internacionais como o Coachella e o Bonnaroo já estão utilizando esse tipo de solução. Aqui no Brasil, festivais como Rock In Rio e Lollapalooza também já tornaram as pulseiras parte de suas edições.

O fato é: cada vez mais eventos estão buscando implantar esse tipo de solução tecnológica, pois além de proporcionarem benefícios práticos, elas dão um ar de modernidade e futurismo para as suas edições.  

Para te familiarizar com essa tecnologia, iremos listar alguns dos benefícios mais relevantes que essas pulseiras oferecem.

Se liga!

Diminui as filas

Já falamos por aqui que as filas são as grandes vilãs de um evento. Além de gerar uma insatisfação gigantesca no público, elas atrapalham a movimentação interna dos staffs, causando uma grande bola de neve.

Com o sistema utilizado nas pulseiras (chips RFID), o tempo gasto em filas diminui drasticamente. Isso ocorre pois a leitura desses chips é até 10 vezes mais rápida do que a leitura dos códigos de barras.

Além disso, como a pulseira já está no pulso dos participantes, o processo de validação do ingresso é muito mais rápido.

Aumenta a receita

Como mencionado no item anterior, as pulseiras diminuem drasticamente as filas. Isso faz com que o processo de compra seja muito mais ágil, aumentando assim, o consumo.

Utilizando os tradicionais métodos de pagamento, você pode gastar até 5 minutos para finalizar a sua compra. Com as pulseiras, esse tempo cai para 10 segundos, já que você só precisa aproximar a sua pulseira do leitor para finalizar o processo.

Essa agilidade se transforma em um aumento de até 30% das receitas da sua produção.

Além disso, como o sistema opera online, você tem acesso a todas as transações efetuadas dentro do evento. Tudo isso em tempo real e de forma objetiva.

Evita o cambismo

Controlar a falsificação de ingressos pode ser um grande desafio quando se trabalha com tickets de papel.

Como essas pulseiras geralmente possuem um lacre inviolável, é impossível a transferi-las para outra pessoa. Além disso, burlar o sistema é algo extremamente complicado. Portanto, ao utilizar essa solução, a prática de cambismo é inibida.

Perfil do público

Em quase todos os nossos blog posts afirmamos que, conhecer o perfil do seu público, é o que te permite produzir eventos inesquecíveis. Porém, muitas vezes, obter dados confiáveis para traçar esse perfil é algo complicado.

Com as pulseiras, você consegue observar, em tempo real, as características dos seus participantes. Informações como, preferências de consumo, padrão de movimentação, tempo gasto em estandes e até interações em mídias sociais são obtidas facilmente, através de um dashboard interativo.

Com isso, além de ter um suporte para tomar decisões durante o evento, você terá dados importantes para planejar futuras edições.

Mais interatividade 

Uma das principais estratégias para obter participantes engajados, é fazer com que eles se sintam “dono” do evento. Ao implementar a solução de pulseiras eletrônicas, você consegue interagir e ouvir a opinião do seu público.

Existe uma série de ações que você pode implementar na pulseiras. Vamos a algumas delas:

  • Mandar mensagens com informações dos shows;
  • Transmitir imagens para redes sociais ou e-mail;
  • Enviar solicitações de amizade nas redes sociais em tempo real;

Enfim, utilizar as pulseiras eletrônicas, pode dar um ar inovador ao seu evento. Com isso, a possibilidade de conseguir participantes, cada vez mais engajados com a sua marca, é gigantesca.

Se você se interessou por esse tipo de solução, entre em contato com um de nossos consultores clicando aqui.

+ Saiba como esse tipo de sistema atendeu 700 mil pessoas no maior encontro de motociclistas da América Latina.