Pagamento via NFC: Descubra como será o consumo no futuro

17 de dezembro de 2018 - Tecnologia

pagamento via NFC - Nowigo

Muito se fala sobre como a tecnologia irá transformar nossos hábitos e costumes no futuro. Se tratando de consumo, desde de que os cartões de crédito/débito chegaram em nossas mãos, não vemos uma mudança tão significativa quanto essa que nos espreita.

Como você já deve ter visto, o pagamento via NFC tem se tornado, cada vez mais, uma realidade nos comércios pelo mundo. Mas se você acha que essa é uma realidade muito distante do universo dos eventos, você está enganado!

Diversos festivais mundo afora já estão implementando essa solução em suas edições. Lollapalooza, Coachella e João Rock são exemplos de festivais que adotaram esse novo conceito de pagamento em suas produções.

Portanto, se você quer saber um pouco mais sobre a tecnologia NFC e como ela pode resolver uma série de problemas do seu evento, esse post é para você!

O que é pagamento via NFC?

A tecnologia NFC (Near field communication) é uma das soluções de pagamento mais utilizadas. Com ela, você consegue realizar transações de compra e venda ao aproximar o seu celular de um leitor, uma máquina de cartão ou até mesmo de um outro celular.

No Brasil, a maioria dos smartphones e máquinas de cartão possuem a tecnologia NFC em seu sistema. Hoje em dia, soluções desse segmento como, Apple Pay, Android Pay e Samsung Pay estão sendo cada vez mais utilizadas.

Em resumo, o pagamento via NFC está mudando o hábito de consumo das pessoas. É cada vez mais comum substituirmos, em nossas carteiras, dinheiro vivo por pulseiras ou cartões com a tecnologia RFID.

Opa, não sabe o que é e como funciona a tecnologia RFID?

Então dê uma lida neste post aqui.

Como funciona o NFC?

Para realizar uma transação, os aparelhos devem estar posicionados em uma distância de, no máximo, 10 centímetros. Todo o procedimento é realizado através de ondas de radiofrequência.

Assim que os aparelhos se “conectam”, o produto e seu preço aparecem na tela do smartphone. Ao ser confirmada pelo usuário, a transação é finalizada.

Simples, não?

Como trazer essa solução para o universo dos eventos?

A resposta para essa pergunta está em uma solução muito utilizada ultimamente, o cashless.

Cansados de ter que contornar problemas como, perda de dinheiro e roubo, os produtores estão investindo nesse tipo de solução.

Para conhecer um pouco mais sobre essa solução, recomendamos a leitura dos seguintes posts:

+ Por dentro do universo cashless;

+ Descubra quem já está utilizando a tecnologia cashless no Brasil;

Enfim, o consumo no futuro está pautado pelos avanços da tecnologia. Portanto, acompanhar todos esses avanços, é a chave para realizar um evento atual e com inúmeras edições.

Gostou das possibilidades que esse tipo de solução tecnológica proporciona? Entre em contato com um de nossos consultores para saber qual a melhor opção para o seu evento.

Basta clicar aqui.