5 eventos de marketing que todo produtor deve conhecer

20 de dezembro de 2018 - Tecnologia

eventos de marketing - Nowigo

Participar de eventos de marketing é a melhor maneira de adquirir conhecimento na área. Por isso, o número deste tipo de evento tem crescido ano após ano..

Seja para aprender novas técnicas ou somente para aumentar a rede de contatos, todo produtor precisa estar presente nos principais eventos que acontecem aqui no Brasil.

Os 5 eventos que iremos te mostrar, além de possuírem um conteúdo muito rico, são eventos que reúnem os maiores nomes de marketing, vendas e até de plantas carnívoras.

Não se espante! Confira a lista e você entenderá!

1. RD Summit

Nada melhor que começar a lista com o maior evento de marketing digital da América Latina!

O RD Summit acontece em novembro, na cidade de Florianópolis. Ele é organizado pela empresa de marketing digital, Resultados Digitais e, em sua primeira edição, contou com um público de 300 pessoas.

A partir daí, o evento não parou de crescer. Em 2018, mais de 11 mil profissionais das áreas de marketing e vendas participaram do evento.

Incluímos o RD Summit nessa lista, pois o marketing digital já é uma realidade no cenário mundial. Contar com uma estratégia focada em conteúdo, pode ser peça fundamental para alcançar os objetivos da sua produção.

Para saber mais sobre as atividades que acontecem durante o evento, clique aqui.

2. Social Media Week

Possuir uma boa estratégia de marketing nas redes sociais é vital para a sobrevivência de qualquer evento. Por ser o principal canal de comunicação com o público, se posicionar da maneira correta, é o que faz uma produção ter sucesso ou não.

Por isso, colocamos o Social Media Week nessa lista. Como o próprio nome diz, o SMWSP é um evento focado em mídias sociais, com mais de 270 palestras acontecendo durante os seus 5 dias de duração.

O evento não possui uma inscrição geral, para participar, você precisa se inscrever separadamente em cada atividade que desejar ir.

Portanto, caso você queira participar do maior evento de comunicação digital da América Latina, acesse o site e fique de olho nas atividades de sua preferência.

3. SIM São Paulo

A Semana Internacional de Música é uma das convenções de música mais importantes da América Latina.

Durante os 5 dias do evento, são discutidos os novos caminhos que essa indústria tem trilhado, assim como as tendências para o futuro.

Além de palestras, discursos e workshops, o evento possui um espaço destinado ao networking. Lá, você tem a oportunidade de se conectar com as pessoas mais influentes do meio, enquanto uma série de bandas se apresentam no palco.

Portanto, se você quer se inteirar sobre o que está acontecendo, e que provavelmente vai acontecer, no mundo da música, o SIM São Paulo é o melhor lugar para se estar.

A última edição aconteceu no último dia 06 de dezembro e foi até o dia 09. Confira o site do evento para saber como foi.

4. RD on the road

Talvez o maior empecilho para comparecer nesses eventos é justamente o tempo gasto para se locomover até o seu local. Na correria do dia a dia, conseguir uma “folga” para viajar, pode ser algo complicado.

Pensando nisso, a Resultados Digitais criou o RD on the road, o maior evento itinerante de marketing digital e vendas da América Latina. O evento acontece durante o ano todo, em 9 capitais brasileiras.

Ao participar do RD on the road, você terá a chance de conhecer os principais profissionais da área e também aprenderá as técnicas e ferramentas certas para ajustar os pontos críticos e crescer ainda mais o seu evento.

Acesse o site deles e descubra qual edição está mais próxima de você.

5. HackTown

Já ouviu falar de um lugar mágico chamado Santa Rita do Sapucaí?

Localizada no sul de Minas Gerais, essa cidadezinha de quase 40 mil habitantes é considerada o Vale do Silício brasileiro, pois abriga mais de 100 empresas de tecnologia e respira empreendedorismo.

Outra característica peculiar da cidade é o HackTown. Apesar de não ser um evento estritamente de marketing, decidimos colocá-lo nessa lista pela diversidade de atrações presentes em sua grade.

Além de palestras sobre tecnologia, marketing e vendas, o HackTown possui um line-up extremamente diversificado. Na mesma rua você consegue fazer um workshop sobre blockchain e, mais a frente, assistir uma palestra sobre plantas carnívoras. A sensação é de sempre estar perdendo alguma atividade transformadora.

Ao todo, são mais de 300 atividades ocorrendo simultaneamente pelos estabelecimentos da cidade.

Se você quer inovar e se conectar com os melhores profissionais do país em um ambiente extremamente acolhedor, não perca o próximo HackTown.

Ficou curioso? Então se liga no site do evento e veja como ele funciona.

Dica: Caso for ao HackTown, reserve o seu hotel ou hostel o mais rápido possível. Como a cidade é pequena, as reservas se esgotam rapidamente.