Como a tecnologia RFID pode revolucionar o seu Resort/Hotel?

21 de agosto de 2019 - Soluções recorrentes

Não há dúvidas de que as pessoas estão buscando cada vez mais viver experiências diferenciadas. O crescimento do setor de turismo é um exemplo de como isso tem sido expressivo — hoje em dia, viajar está sempre nos rankings de desejos e é uma realidade muito mais acessível do que era há algum tempo.

O desafio das empresas desse ramo (companhias aéreas, hotéis, agências de viagem etc) está na diferenciação do serviço. Oferecer o básico nem sempre é suficiente, pois o público quer experimentar sensações únicas: comodidade e um atendimento personalizados estão entre os fatores de destaque.

Sabia que com uma única solução você pode reunir diversos benefícios para os seus clientes? Perceba como a tecnologia RFID é capaz de revolucionar o seu negócio hoteleiro!

Controle o acesso

Com uma pulseira ou cartão inteligente, todo o fluxo de pessoas dentro de um hotel pode ser controlado, inclusive nas dependências externas do estabelecimento (como áreas de lazer). O risco de “intrusos” diminui, assim como a segurança de todos é preservada.

O registro de entrada e saída fica mais dinâmico, o que ajuda muito em altas temporadas e ao receber grandes grupos. Quando se trata de um resort que tem uma área muito grande, por exemplo, essa facilidade é ainda mais interessante.

Além disso, as falhas decorrentes das atividades manuais são minimizadas, pois a integração das informações reduz a necessidade dos funcionários se preocuparem com o registro de todos os dados (pessoais, de consumo ou quaisquer outros).

Fique seguro da autenticidade do hóspede

A personalização do serviço garante ainda que a administração do hotel fique mais segura quanto à autenticidade de cada pessoa hospedada. 

Pode parecer besteira, mas pequenas confusões geralmente causam complicações maiores. Imagine se um hóspede liga para a recepção, faz um determinado pedido e indica o número de outro quarto para cobrança ou entrega — esse é um tipo de problema corriqueiro e capaz de gerar um grande desconforto.

Com a pulseira individual não há esse mal entendido, já que os pedidos são registrados no ato da compra ou da entrada no ambiente e debitados exatamente do perfil de cada um.

Ofereça praticidade e conforto

As pessoas estão se acostumando com a comodidade oferecida pelas tecnologias. Não é mais preciso sair de casa, pegar trânsito e pagar estacionamento para fazer compras. Da mesma forma, é possível encomendar um prato do seu restaurante favorito com poucos cliques e recebê-lo no conforto do lar.

Como todo mundo está tentando proporcionar uma experiência conveniente para os clientes, a rede hoteleira não deve ficar de fora dessa tendência. As pulseiras e cartões asseguram praticidade e tranquilidade para todas as partes durante a estadia.

Quem está se divertindo na piscina, por exemplo, pode fazer o seu pedido no bar e ter a venda registrada em sua pulseira/cartão assim como no sistema de gestão do hotel.

Gerencie o seu estoque e a sua equipe

O hotel está cheio e você mal consegue atender aos pedidos dos hóspedes. Houve um pico de serviço na recepção, enquanto vários colaboradores estão dispersos em outras áreas. Algumas pessoas começam a consumir certos produtos e isso aciona o seu alerta de estoque imediatamente.

Esse tipo de situação também pode ser resolvido quando existe um sistema tecnológico com integração de dados. Analisando o fluxo de saída dos produtos em tempo real, você consegue facilmente tomar as decisões de realocação de equipe e de reposição do estoque.

Incentive a fidelização

Por fim, aproveite todas essas vantagens para cativar o cliente e oferecer benefícios de fidelização. Esse tipo de sistema permite conhecer melhor o perfil dos hóspedes e seus padrões de consumo.

Assim, é possível criar um cartão de fidelidade, coletar dados de cada hóspede, planejar estratégias para incentivar novas reservas e, ainda, fazer promoções personalizadas para estimular o consumo. Quer melhor caminho para o sucesso do que oferecer um serviço personalizado, conquistar uma imagem positiva e consumidores recorrentes?

Gostou de saber mais sobre a aplicação da tecnologia RFID no setor hoteleiro? Talvez essa seja a solução que está faltando para melhorar a qualidade do seu serviço e a experiência do seu hóspede! Venha conhecer a NOWIGO!