Benefícios do sistema Nowigo para transformar um parque de atrações

26 de setembro de 2019 - Soluções recorrentes

Já falamos dos benefícios para as casas noturnas e hotéis, mas se engana quem pensa que essas são as únicas aplicações do sistema Nowigo. Na verdade, a tecnologia RFID é capaz de integrar diversas soluções em diferentes ambientes. Hoje, vamos falar de como transformar um parque de atrações é possível.

Nosso mais recente case de sucesso é o Parque Tarundu, localizado em Campos do Jordão (SP). Esse é um exemplo de como a experiência de lazer, gastronomia e diversão pode ser revolucionada para encantar ainda mais os visitantes. 

Veja a seguir os principais benefícios envolvidos em uma proposta como essa.

Controle de acesso em todos os pontos

Tenha um parque uma enorme extensão de área ou não, é natural que as atividades sejam segmentadas. Logo, o acesso a cada uma delas também pode ser controlado para facilitar todo o funcionamento.

O uso das pulseiras RFID individuais cumpre o objetivo de identificar cada pessoa que se movimenta dentro do local, permitindo inclusive acompanhar em tempo real quais são os pontos mais acessados a cada momento — o que ajuda na alocação da equipe e melhora o atendimento em geral.

Segurança no fluxo de movimentação de carros

Até mesmo a parte do estacionamento pode ser melhor controlada. Na verdade, esse costuma ser o primeiro contato das pessoas ao chegar no parque. 

Então, ainda na chegada é feito o registro da placa de cada carro e os convidados recebem suas pulseira para fazer o cadastramento logo depois. Maior controle igual a maior segurança, não é verdade? Principalmente quando se trata de um estabelecimento que recebe uma grande movimentação de veículos e pessoas durante o dia.

Pagamento cashless

Além de servir para o controle de acesso, as pulseiras funcionam como uma carteira digital para o sistema de pagamento cashless. Ela pode ser carregada a qualquer momento com o valor que cada pessoa quiser para aproveitar as atrações do parque. Então, ela vai ter um saldo disponível para usar durante a sua visita.

Na entrada de cada atividade, uma máquina POS faz a leitura do chip para autorizar a entrada e debitar os valores. A mesma praticidade é aproveitada em outras áreas, como lojas de conveniência, restaurantes e até em casos de hospedagem.

Vale dizer que o mesmo sistema também pode ser implantado em cartões ao invés de pulseiras e no modo pós-pago ou pré-pago, o que depende das preferências da gestão de  cada parque. Um diferencial do sistema Nowigo é poder usar as operações pós e pré-pagas de forma simultânea, ou seja, estamos falando do benefício da personalização.

O simples fato de não ter que ficar movimentando dinheiro a cada compra já melhora muito a experiência do visitante, sem contar que agiliza os processos e diminui as filas.

Geração de dados para entender o perfil do consumidor

O analytics é um dos maiores benefícios do sistema Nowigo para todo tipo de negócio. As estatísticas geradas são dados valiosos para o sucesso do empreendimento, já que possibilitam maior conhecimento do perfil dos consumidores.

Por exemplo, dentro de um parque é possível saber quais são as atrações mais procuradas, os horários de pico, os produtos mais consumidos, entre outros. Enfim, ter acesso a essas informações é importante para entender o comportamento do público e tomar decisões a partir disso — tanto no que diz respeito à organização interna, quanto nas ações de promoção e fidelização.

Ou seja, o sistema Nowigo consegue aproveitar o melhor da tecnologia para favorecer a experiência do seu cliente. Será que não é isso que está faltando para transformar o seu parque de atrações? Venha conversar com a gente!