A segurança do sistema cashless para o seu negócio

6 de fevereiro de 2020 - Soluções recorrentes

Os donos ou gestores de um estabelecimento normalmente precisam se preocupar com inúmeros detalhes para colocar em prática os seus objetivos e abrir as portas para o público.Sejam hotéis, resorts, parques, casas noturnas ou mesmo um restaurante familiar, a experiência do consumidor tem que ser a melhor possível para que as pessoas frequentem o lugar — o que, claro, influencia diretamente a rentabilidade e o sucesso do negócio.

Só que essa não é uma missão simples e envolve muitas tomadas de decisão. Dentre elas, um ponto deve ser priorizado para não causar problemas indesejáveis: a segurança nas transações financeiras e de consumo. É fundamental que tanto o cliente quanto o proprietário se sintam seguros com as soluções oferecidas.

Por isso, vamos falar de como o sistema cashless é capaz de proporcionar segurança e outros benefícios para o seu negócio! Quer saber? Não deixe de ler até o final!

Modernidade e melhoria da experiência

Como falamos, a percepção do cliente faz toda a diferença para o crescimento do negócio. Ninguém costuma indicar para outras pessoas ou voltar em um local que não gostou, não é verdade? Então, não podemos deixar de considerar que a modernidade do sistema cashless com certeza agrega valor à experiência do público.

Aumento no faturamento

Redução de filas, rapidez nas transações e agilidade nas operações de consumo/recarga: o que isso significa? Sim, um aumento no faturamento. Além da lentidão ser prejudicial para a imagem do estabelecimento, ela pode causar desistências e dificuldades no fluxo de pessoas. Portanto, é melhor aproveitar as facilidade que um sistema automatizado pode oferecer para evitar esse tipo de coisa.

Segurança nas transações

Ao vincular os pagamentos a um sistema tecnológico, o uso do dinheiro vivo é reduzido e isso automaticamente já aumenta a segurança, pois sabemos que acumular muito dinheiro no caixa pode ser arriscado. Ao mesmo tempo, o consumidor também não precisa ficar carregando notas ou cartões e correr o risco de ser roubado, o que sabemos que, infelizmente, é bastante comum.

Para completar, ao adotar o cashless, todas as transações são realizadas por um cartão (ou pulseira) que tem um CPF vinculado. Todas essas informações são criptografadas e ficam seguras, evitando fraudes e outros problemas como o prejuízo devido a perda de fichas em papel.

Facilidade no controle

“Fechar o caixa” é uma expressão que causa até alguns arrepios nos responsáveis por essa tarefa. Ao final do expediente, mesmo com todo cansaço, é preciso organizar os dados de todas as transações realizadas naquele dia. É claro que ter muito trabalho nesse momento é um bom sinal (de que houve um alto consumo), mas não dá para negar que é muito melhor ter esse processo automatizado. O controle geral fica mais fácil e as chances de erro são reduzidas.

Liberdade de escolha

O que mais faz parte de uma experiência agradável? Poder fazer escolhas.  Um grande diferencial que o sistema Cashless Nowigo proporciona ao seu negócio é  permitr que as operações sejam pagas no modo pré-pago ou pós-pago. Ou seja, a carga/recarga pode ser feita antecipadamente ou o valor pode ser pago após o consumo. A intenção é facilitar visando sempre o bem-estar do cliente!

Oportunidade de fidelização

Mais uma vantagem do cashless que vamos considerar aqui é a oportunidade de fidelizar o público, algo que pode contribuir muito para a recorrência dos visitantes no estabelecimento. Nesse caso, há duas possibilidades a serem exploradas: a criação do cadastro de cada cliente e de um jeito de incentivar a fidelização.

A primeira permite que você conheça melhor o consumidor e possa estabelecer um relacionamento mais próximo com ele — inclusive para implantar melhorias futuras. Já a segunda é a chance perfeita de criar um clube de sócios ou visitantes fiéis, oferecendo benefícios para esse grupo. O saldo nos cartões ou pulseiras pode ser utilizado em outras ocasiões e isso é mais um motivo para incentivar o cliente a voltar sempre.

O que achou de conhecer o sistema cashless? Viu só como se trata de uma oportunidade imperdível? Agora, aproveite para entrar em contato com a Nowigo e descobrir como encontrar a melhor solução para o seu negócio!