Food truck e praça de alimentação: como melhorar a experiência?

3 de dezembro de 2019 - Sem categoria

O termo não vem da língua portuguesa mas já está bem conhecido por aqui. O food truck é um empreendimento móvel destinado para a venda de comidas em suas mais diversas variações. Quando se juntam, formam praças de alimentação parecidas com aquelas que existem nos shoppings centers.


A ideia de reunir várias opções de alimentos e bebidas para os consumidores é muito boa. Porém, a aglomeração de pessoas pode causar algumas dificuldades, principalmente na hora de gerenciar os pedidos, as entregas, os pagamentos e outras etapas.

Mais uma vez, estamos aqui para falar de como a tecnologia pode ajudar nesse caso. Então, confira a seguir as principais vantagens de investir em uma solução tecnológica para esse tipo de negócio.

Melhorar o atendimento

Ter um sistema automatizado facilita todo o atendimento, desde a realização dos pedidos até o fechamento da conta de cada cliente. Em eventos de grande movimento, essa agilidade é essencial para não gerar filas enormes e fazer as pessoas desistirem de experimentar o seu produto.

Sem falar que fazer todo esse processo de forma manual é capaz de causar algumas complicações, como possíveis trocas de pedidos e erros de cálculos — que todo mundo sabe que acontece. Perder o papel que contém uma informação importante também é bastante comum, tanto por parte do atendente quanto do consumidor.

Há que se considerar ainda que muitas empresas já oferecem esse diferencial e isso gera certa expectativa. Com o nível da concorrência elevado, é preciso correr atrás para não prejudicar a experiência que você oferece. Se isso ainda não acontece ao seu redor, aproveite para inovar e alimentar a curiosidade das pessoas.

Controlar o estoque

Quando pensamos em um food truck logo sabemos que o espaço é restrito, o que influencia diretamente no estoque e na capacidade de atendimento ao público. Mesmo em uma loja de shopping, que geralmente tem um ambiente maior, as possibilidades ainda são limitadas.

Sendo assim, o controle de materiais precisa ser muito bem feito para não começar a vender um produto que já não possui insumo para ser produzido. Esse tipo de transtorno e frustração precisa ser evitado para não afetar negativamente a sua marca. 

A automatização vai descomplicar o monitoramento do estoque e a contagem geral de itens, favorecendo inclusive as decisões de compra.

Obter informações do público

Para completar, pense na complexidade de identificar as pessoas que passam pelo seu negócio. Em uma loja de roupas ou em um hotel, por exemplo, o tempo médio que cada cliente fica dentro do estabelecimento é maior e isso acaba facilitando que você conheça melhor o seu público.

Essa não é a mesma realidade de quem faz vendas rápidas, principalmente onde há um fluxo de movimentação intenso. A oportunidade de contato mais prática se dá pelo sistema informatizado, que coleta e armazena os dados para formar o perfil dos clientes

Para quem não conhece essa tecnologia, o analytics é capaz de guardar todas as informações e gerar relatórios que vão ser muito úteis na formulação de estratégias para o crescimento do negócio. 

Viu só como a tecnologia pode contribuir para deixar o seu food truck mais eficiente e atraente para o público? Seus resultados podem ser ainda melhores! Entre em contato conosco e descubra como personalizar o sistema Nowigo para o seu negócio.