Como transformar o atendimento no seu restaurante? A Nowigo pode te ajudar!

5 de dezembro de 2019 - Sem categoria

Se você tem um restaurante ou tem o costume de frequentar esse tipo de estabelecimento deve saber que o atendimento é um enorme diferencial nesses locais. Ainda que outros aspectos como decoração, conforto e até o próprio cardápio sejam de excelente qualidade, a impressão do cliente na maioria das vezes é marcada pela forma como ele é atendido.

Ou seja, estamos falando de experiência de consumo, algo que toda empresa deveria se preocupar para se manter competitiva no mercado. Quer saber como melhorar essa realidade no seu negócio com a ajuda da Nowigo? 

Continue acompanhando a leitura para descobrir!

Esqueça as comandas em papel

A tecnologia chegou para transformar a sociedade e facilitar inúmeras atividades, o que acabou substituindo alguns velhos hábitos. Esse é o caso da comanda em papel, que hoje já pode ser trocada por uma versão eletrônica com as tecnologias RFID e cashless integradas.

Assim, os pedidos do restaurante são computados e vão direto para a cozinha, para o local de distribuição dos produtos (no caso de uma bebida, por exemplo) e para o controle de estoque. Se o modo de funcionamento for do tipo self-service, é possível digitar o valor do prato e computador a venda automaticamente.

Todas essas informações de consumo ficam gravadas em cartões ou pulseiras inteligentes, que inclusive podem ser personalizados com os dados de cada cliente para descobrir o perfil do público em um dashboard de análise e até para gerar estratégias promocionais — como um sistema de fidelização que vai beneficiar aqueles consumidores mais frequentes.

Melhore o atendimento oferecido pela sua equipe

Ter ou não ter um pedaço de papel com a descrição do consumo de cada pessoa não é o grande foco do que estamos falando aqui. A vantagem é conseguir otimizar todo o atendimento oferecido pela equipe do restaurante. De que forma? Veja algumas ideias:

  • o garçom não vai precisar levar os pedidos até a cozinha e vai ganhar mais tempo disponível para atender os clientes;
  • a equipe pode ficar despreocupada com a administração do estoque, que será facilmente acessada pelo sistema;
  • os caixas conseguem acompanhar os pedidos em tempo real sem maiores dificuldades;
  • as falhas de comunicação devem diminuir, principalmente as confusões relacionadas aos pedidos de cada mesa;
  • o pagamento será facilitado pela computação eletrônica dos gastos, reduzindo ainda a chance de erros ao fazer os cálculos manualmente;
  • as filas serão mais rápidas, já que a agilidade é um dos maiores benefícios envolvidos;
  • os clientes serão conhecidos, assim como os seus hábitos de consumo.

No fim das contas, melhorar a experiência do cliente no restaurante deve gerar pelo menos três principais efeitos: aumento da satisfação do público, do nível de consumo e da fidelidade. Não é incrível? 
Melhor ainda é saber que essa realidade está muito próxima de você! A Nowigo pode ajudá-lo a implantar essa tecnologia no seu negócio. Tem interesse? Entre em contato conosco e conheça melhor as nossas soluções!