4 tendências para aproveitar no seu evento de réveillon

1 de agosto de 2019 - Sem categoria

O fim do ano se aproxima e no mercado de eventos um dos próximos focos é a festa de réveillon. Enquanto os produtores estão agitados nos preparativos e organização, isso significa que em poucos meses teremos uma boa ocasião para celebrar, não é verdade?

Como a maioria das pessoas gosta de comemorar a chegada de um novo ano, essa é uma ótima oportunidade para atrair a atenção do público e promover um evento de sucesso.

A questão é: como fazer isso? Quais são as tendências que você precisa conhecer? Leia os tópicos abaixo para descobrir o que não pode ficar de fora!

Acessibilidade

Talvez nunca tenha se falado tanto em inclusão social quanto agora. Igualar as possibilidades e aproximar as pessoas é uma conquista que merece todo esforço, especialmente quando se trata de superar as dificuldades causadas por algum tipo de deficiência (a título de curiosidade, estima-se que no Brasil cerca de um quarto da população apresente algum grau de deficiência).

Não por acaso, vemos estabelecimentos de todos os setores investirem em adaptações para melhorar a acessibilidade —  e o mesmo deve ser feito em qualquer tipo de evento.

Portanto, nada mais correto e bacana do que levantar essa bandeira, fazendo o possível para que o seu réveillon seja acessível para todos. Procure entender mais sobre o tema para implantar as medidas necessárias e garantir esse diferencial.

Sustentabilidade

Assim como a acessibilidade é uma preocupação em todas as áreas, a missão de ser mais sustentável pode ser aplicada a qualquer negócio. Esse cuidado reflete valores importantes e passa uma imagem positiva para o público.

Contudo, é claro que a sustentabilidade não deve ser apenas um chamariz. É preciso realmente se posicionar seguindo essa tendência e, principalmente, agir de acordo com essa mentalidade.

Na prática, isso quer dizer: evitar desperdícios, reciclar materiais, cuidar da preservação do meio ambiente, repensar o uso dos recursos utilizados, dar preferência para parceiros sustentáveis, entre outras atitudes.

Um exemplo bem simples relacionado a eventos é o uso do papel —  tão comum para fichas, ingressos, placas de sinalização, folders de publicidade etc. A sua redução é cada vez mais incentivada, bem como de plásticos e diversos materiais.

A tarefa é procurar alternativas para que o serviço continue sendo prestado, só que de forma mais consciente e sustentável. Ou seja, o seu evento não vai deixar a desejar em nada e ainda vai ganhar credibilidade.

Tecnologia

Existe solução melhor para economizar recursos físicos do que usar a tecnologia? O mundo todo está conectado e, inclusive, é muito mais fácil atrair as pessoas pelas facilidades oferecidas pelos dispositivos eletrônicos.

O jeito de fazer isso é migrando algumas práticas tradicionais para o digital. As etapas de credenciamento e pagamento são exemplos de pontos cruciais para o sucesso de um evento, pois normalmente envolvem problemas como filas e insatisfação dos clientes.

Assim, aproveitar o que as tecnologias têm a oferecer é muito importante para melhorar o nível da sua produção. O sistema cashless e o RFID têm sido muito utilizados para conferir comodidade e segurança para o público, enquanto os produtores podem se beneficiar com os dados gerados.

Personalização 

Uma das principais coisas que faz uma pessoa gostar de um evento (e, se for o caso, voltar a frequentá-lo) é ter uma experiência agradável. Por isso, não deixe de considerar a ideia de investir na personalização desse momento — sobretudo porque estamos falando de uma data significativa, que é a virada do ano.

O objetivo é tentar valorizar cada pessoa presente, fazendo com que ela se sinta especial e não somente mais uma no meio da multidão. O truque é: elabore estratégias para cuidar de cada uma delas e causar surpresas positivas.

O que você achou das nossas dicas? Agora a sua festa de réveillon com certeza será ainda melhor! Para conhecer as nossas oportunidades de como agregar valor ao seu evento, entre já em contato conosco!