Os parques de diversões são destinos populares para muitas famílias que buscam por entretenimento e diversão. No entanto, gerenciar um parque de forma eficiente e proporcionar uma experiência incrível para os convidados pode ser um desafio. Neste artigo, vamos explorar como as soluções tecnológicas avançadas oferecidas pela Nowigo podem aprimorar a operação de um parque, aumentar a satisfação de seus clientes e impulsionar seus resultados financeiros.
Experiência de pagamento e acesso prática e segura
Para dar início a nossa conversa, que tal assistir um vídeo? Ele mostra como aplicamos as nossas soluções de cashless e controle de acesso em um parque de diversões!
Uma dos diferenciais da solução apresentada no vídeo é que o sistema de pagamentos cashless utilizado pode ser híbrido, ou seja, pode operar tanto na modalidade pré-paga, quanto pós-pago. Antes de mais nada, vamos explicar qual a diferença entre essas duas modalidades:
- Cashless pré-pago: o convidado recarrega sua tag no credenciamento, no valor desejado e, ao acessar as atividades do parque, tem seu saldo debitado do valor de recarga. Caso o saldo acabe, basta que o convidado recarregue novamente a tag, para ter acesso a outras atividades oferecidas pelo parque.
- Cashless pós-pago: o convidado realiza o pedido e aproxima sua tag no ato do pagamento. Os pedidos podem ser impressos remotamente na área de preparo, para dar andamento sem gargalos no atendimento do cliente. Os valores são acumulados e no final da experiência, no check-out, o convidado paga o saldo acumulado e recebe o seu cupom fiscal.
Com essa tecnologia, os convidados do parque podem usar sua pulseira ou cartão para pagar por alimentos, bebidas e, caso faça a recarga antecipada, ter acesso a atrações dentro do parque. Isso elimina a necessidade de lidar com dinheiro físico dentro do parque, oferecendo uma experiência de pagamento mais conveniente e segura.
Tempo de espera reduzido e operação otimizada
Outra solução possível, já mencionada anteriormente, que queremos destacar aqui, é a impressão remota de pedidos. Com essa funcionalidade, os convidados fazem seus pedidos no caixa e, ele é imediatamente enviado a cozinha, via impressão remota. Isso evita perdas de pedido no decorrer dos atendimentos, otimiza o tempo de espera e, principalmente, evita gargalos na entrega que refletem diretamente na experiência do convidado.
Além disso, é possível disponibilizar, tanto para equipe de cozinha, quanto para a equipe de atendimento, uma tela com o status de cada pedido. Nesse caso, nosso sistema contribui para a eficiência operacional do parque, distribuindo adequadamente os atendimentos e evitando que o convidado fique horas esperando o seu pedido, por alguma falha operacional. Além disso, se não houver todos os insumos necessários para realizar o atendimento completo do pedido, o controle de estoque aponta ao atendente, que pode informar o convidado no ato do pedido sobre a falta de algum item, evitando frustações.
Gestão financeira e operacional
A eficiência da gestão financeira de um parque também pode ser otimizada com soluções de cashless. Com um live dashboard, é possível que a gestão do parque gere relatórios analíticos, que permitem um maior controle e monitoramento das transações financeiras que ocorrem dentro do parque. Isto é, permite acompanhar o desempenho de cada atendente, verificar tempos de espera, verificar o estoque, acompanhar itens em falta e itens mais vendidos, identificar gargalos e tomar decisões estratégicas para otimizar a operação.
Além disso, os relatórios fornecem insights valiosos sobre o comportamento dos convidados, permitindo uma melhor compreensão de suas preferências e necessidades. Essas informações podem ser usadas para personalizar a experiência de grupos e indivíduos, desenvolver promoções direcionadas e maximizar a satisfação dos clientes.
Uma experiência única
Em síntese, as soluções da Nowigo oferecem uma série de benefícios para parques de diversões. Desde a conveniência e segurança do sistema cashless pré e pós-pago, até a redução do tempo de espera com o sistema de impressão remota de pedidos, essas soluções contribuem para uma operação mais eficiente, uma gestão financeira prática e uma experiência aprimorada para os convidados.
Para ficar por dentro das novidades, acompanhe nosso blog, nosso perfil no Instagram e nossa página no LinkedIn.