Pular para o conteúdo

Logo Nowigo

  • CASHLESS
  • CONTROLE DE ACESSO
  • FICHAS
  • GESTÃO DE CASAS
  • GESTÃO DE EVENTOS
  • TENDÊNCIAS
Logo Nowigo
  • CASHLESS
  • CONTROLE DE ACESSO
  • FICHAS
  • GESTÃO DE CASAS
  • GESTÃO DE EVENTOS
  • TENDÊNCIAS
Início » Todos os Conteúdos » 5 motivos para usar fichas na sua festa junina e evitar dores de cabeça

5 motivos para usar fichas na sua festa junina e evitar dores de cabeça

  • por Nowigo
  • 8 de abril de 20257 de abril de 2025

Organizar uma festa junina é uma tarefa repleta de desafios, especialmente quando se trata da gestão do consumo e controle financeiro. Para evitar dores de cabeça e garantir um evento mais organizado, o uso de fichas de consumo em festas juninas se torna uma ótima opção. Confira cinco motivos para adotar esse sistema no seu arraiá e como ele pode melhorar a experiência do público e, principalmente, dos organizadores.

1. Controle financeiro

Um dos maiores desafios de uma festa junina é lidar com dinheiro em espécie. O uso de fichas de consumo permite que os organizadores tenham um controle mais eficiente sobre o faturamento do evento. Em vez de lidar com troco e grandes quantias de dinheiro circulando entre barracas, os participantes compram fichas antecipadamente em um único caixa e as utilizam para retirar comidas, bebidas e brincadeiras nas respectivas barraquinhas. Como todas as transações são registradas, isso reduz significativamente o risco de fraudes, desvios e erros na contagem do caixa.

Além disso, as fichas possibilitam uma melhor previsibilidade financeira, permitindo que os organizadores analisem o consumo e ajustem os estoques de forma estratégica. É possível acompanhar as vendas pelo celular, garantindo que seja feita uma gestão mais efetiva do evento e evitando desperdício.

2. Redução de filas

Nada pior do que filas imensas atrapalhando a diversão de uma festa junina. Quando os pagamentos são feitos diretamente em cada barraca, o tempo de espera aumenta devido à necessidade de troco e processamento dos valores.

Com as fichas de consumo, essa burocracia é eliminada, pois os clientes já chegam ao local de consumo apenas para entregar suas fichas e receber os produtos. Além disso, a presença de caixas móveis, também chamados de pirulitos, aceleram o processo de compras das fichas e reduzem até mesmo as filas do caixa principal.

Essa praticidade melhora a experiência do público e também otimiza o trabalho dos colaboradores, que podem focar no atendimento e na qualidade dos produtos oferecidos, sem se preocupar com cálculos e movimentação de dinheiro.

3. Elimina fraudes

Erros no troco, perda de dinheiro e confusões na hora de pagar são problemas comuns em eventos com grande volume de público. O uso de fichas minimiza esses problemas, pois centraliza a venda de fichas em um só local, pois nos caixas móveis se aceita apenas cartão ou pix.

Com um sistema bem organizado, os colaboradores não precisam se preocupar com dinheiro, nem é necessário ter um caixa por barraca, reduzindo as chances de fraudes ou equívocos. Como o dinheiro fica concentrado em um único ponto de venda, a segurança do evento aumenta, diminuindo os riscos de furtos e extravios.

4. Fechamento de caixa ágil

Ao final da festa, a conferência do faturamento se torna muito mais simples com o uso de fichas. Em vez de contar grandes quantias de dinheiro, conferir contas bancárias, extrair relatórios de maquininhas de cartão e lidar com possíveis diferenças no caixa, basta verificar a quantidade de fichas vendidas computadas pela plataforma.

Esse controle facilita a prestação de contas e a organização financeira do evento. Além disso, ao analisar os dados das vendas de fichas, os organizadores podem obter insights valiosos sobre o comportamento do público, identificando quais produtos foram mais consumidos e planejando melhorias para edições futuras.

5. Maior satisfação do público

Ninguém gosta de enfrentar filas longas ou ter problemas na hora de pagar. A implementação das fichas agiliza o atendimento nas barracas, pois elimina a necessidade de cálculo de troco e facilita a compra dos produtos. Além disso, a experiência dos participantes se torna mais agradável, já que podem adquirir suas fichas com antecedência e aproveitar o evento sem se preocupar em carregar dinheiro ou enfrentar problemas com pagamentos.

Uma festa junina bem organizada gera uma experiência marcante para os participantes. O sistema traz um aspecto mais profissional e confiável para a festa, transmitindo credibilidade e organização, além de cria memórias e provocar uma grande expectativa pela próxima edição. Portanto, ao oferecer uma experiência fluida e assertiva, a presença do público nos próximos eventos estará garantida.

Adote fichas na sua festa junina

Adotar fichas de consumo em festas juninas é uma maneira prática e eficiente de garantir um evento organizado, seguro e agradável para todos. Com controle financeiro aprimorado, redução de filas, eliminação de fraudes e uma experiência otimizada para os participantes, esse sistema se torna um grande aliado dos organizadores.

Se você quer tornar sua festa junina ainda mais profissional e bem-sucedida, considere implementar fichas no seu evento! Continue acompanhando nosso blog, nosso perfil no Instagram e nossa página no LinkedIn para mais dicas.

Deixe aqui seu comentário! Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro!

Categorias de Conteúdos

  • Cashless
  • Controle de Acesso
  • Fichas
  • Gestão de Casas
  • Gestão de Eventos
  • Tendências

Conteúdos Recentes

  • Dicas para uma gestão eficiente de consumo em eventos comunitários
  • Como um sistema de consumo para eventos pode transformar sua quermesse
  • 5 motivos para usar fichas na sua festa junina e evitar dores de cabeça
  • Como aumentar o lucro da sua festa junina com um sistema de fichas para consumo
  • Os quatro quadrantes de eventos cashless
Logo Nowigo

A Nowigo nasceu com o propósito de entregar a melhor experiência para o seu cliente através das nossas soluções e de tecnologia. Prestamos serviços que ajudam a melhorar suas vendas, gerenciar seu estoque, evitar o cambismo e falsificação, diminuir filas, controlar áreas internas do seu espaço, analisar o comportamento do seu público e ajudar você a planejar seu próximo passo com maior assertividade.

Acesse nossas redes sociais:

Facebook
Instagram
Linkedin
Youtube
Tik Tok
Threads

contato@nowigo.com.br
+55 35 9 9871-1349

Mantido por PD Soluções | © PD Soluções 2023, Todos os direitos reservados.

Neve | Movido a WordPress