Nowigo: Por quê escolhemos esse nome?

2 de abril de 2018 - Geral

Você conhece Esperanto? O Esperanto é uma língua artificial, ou seja, um idioma que não evoluiu culturalmente, mas foi construído e definido por um pequeno grupo de pessoas. No caso, com o intuito de facilitar a comunicação internacional. Mas porque estamos falando sobre isso? Bem, para explicar o motivo da Smart Brace ter saído da condição de marca para produto. E para isso, resolvemos ilustrar melhor a situação, falando de nossa cidade e como ela caminha.

Moramos em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais. Cidadezinha pequena, mas que respira tecnologia. Quando as coisas começaram a evoluir por aqui, todos poderiam ter seguido o fluxo e desenvolvido-se em direção a um mesmo ponto. Isso sem dúvidas seria mais cômodo, mas ao invés disso, as pessoas viram potencial no famoso Vale e resolveram apostar em seu diferencial, criando com muita criatividade, tanto que hoje a cidade conta com centenas de empresas e startups de inúmeros segmentos e tamanhos. Por aqui, vivemos ao lado de 40 mil habitantes, mas temos pensamento de metrópole, e num lugar como este, contentar-se com a ponta do iceberg é ser medíocre e desmerecer o espaço que temos a sorte de ocupar.

Com essa nova percepção conhecemos o Esperanto, que conseguia ser generalista com relação a melhorias, exatamente o que queríamos transparecer. Sempre prezamos a facilidade de integração, e nos fechar a um nome que remetesse apenas a uma de nossas soluções, seria o mesmo que descartar as demais. Com isso conhecemos a palavra ‘Nowigo’, que na língua citada significa inovação, essa sim, palavra que consegue englobar todas as nossas ideias criadas e ainda por vir. Hoje vemos que a Smart Brace é parte de um todo extremamente expansivo que a Nowigo não limita, mas liberta. Ah, sem contar que podemos brincar com as possibilidades de ler a palavra, como NOWIGO parecer algo novinho em folha ou até em inglês, NOW I GO, que significa “agora eu vou”.

E aí? Vamos inovar?