7 coisas que podem dar errado no seu evento

3 de janeiro de 2018 - Entretenimentos e Baladas

coisas que podem dar errado no evento

Na hora de planejar um evento, as coisas parecem muito mais fáceis do que na hora de executar, certo? Certo! Mas não precisa ser assim, geralmente estes erros acontecem por falta de atenção ou porque não soubemos escolher os responsáveis por cada parte do evento corretamente. Aqui nós separamos 7 coisas que podem dar errado no seu evento. Fique atento às dicas e aprenda a ficar imune aos problemas!

1. NÃO TER A QUANTIDADE DE INGRESSOS VENDIDA PRECISAMENTE

Este problema é maior do que se imagina quando consideramos a quantidade de cambistas e ingressos falsos que passam pela entrada e desestabilizam o evento, além do prejuízo com as vendas de ingresso.

2. DIVULGAÇÃO MAL FEITA

Tudo depende do tipo de público que você quer atrair, e saber mais sobre ele pode ser um diferencial muito forte. Com a tecnologia Smart Brace é possível obter dados em tempo real sobre as pessoas que frequentam seu evento e suas redes sociais.

3. CONTRATAR CONTINGENTE DE SEGURANÇA MENOR QUE O NECESSÁRIO

Dependendo do número de convidados, é preciso contar com um determinado número de seguranças para assessorar na entrada e ao longo do evento. Nesse caso, é importante contar com empresas especializadas para essa finalidade. Com o sistema Smart Brace este custo pode ser reduzido, já que ele oferece segurança na entrada e no consumo dentro dos eventos.

4. LOCAL INADEQUADO PARA O EVENTO

Você escolheu o lugar, ele comporta todo mundo e tem a estrutura ideal para o seu evento. Agora vem a parte mais burocrática: verificar as certificações e alvarás de funcionamento do local. Em 2013, tivemos uma tragédia em Santa Maria/RS pela falta desse tipo de cuidado.

5. FALTAR COMIDA/BEBIDA PARA OS PARTICIPANTES

Para não fazer feio na hora é preciso entender bem como seu público se comporta. Imagina no meio do carnaval acabar a cerveja?! Não pode né? Fique atento aos hábitos de consumo do seu público.

6. ESQUECER MEDIDAS DE SEGURANÇA

Em se tratando de público, um item indispensável é segurança. Todo bom evento, de qualquer porte ou categoria, além da organização, deve prezar pelas medidas de segurança, que são obrigatórias por lei. A tecnologi Smart Brace dá mais segurança ao seu participante, pois ela permite consumo cashless, reduzindo o risco de furtos e perdas e, consequentemente, os gastos com segurança.

7. EVENTO ABAIXO DAS EXPECTATIVAS

Quem idealiza um evento sabe o que quer, mas, grande parte das vezes, não faz ideia de como chegar até lá. Quando se contrata uma empresa especializada em eventos, seus profissionais começam o trabalho, geralmente, com uma conversa com o cliente para entender quais são suas expectativas. Essa é a melhor maneira de garantir que tudo sairá como o esperado.

Não se esqueça de seguir à risca as exigências da lei e do seu público. A Nowigo/Smart Brace também está a sua disposição caso tenha alguma dúvida ou queira conhecer melhor a solução. No mais, boa sorte e bons eventos!