Por que investir em tecnologia no seu evento?

22 de abril de 2020 - Fases do Evento

Se essa ainda é uma dúvida para você, estamos aqui para falar sobre o assunto. A tecnologia faz parte das nossas vidas em diversos aspectos e facilita atividades da rotina. Hoje, podemos dizer que as pessoas já se acostumaram com várias dessas facilidades e seria difícil viver sem elas. Já imaginou ficar sem geladeira em casa? Quem sabe não pode assistir televisão ou ter um celular?

A diversidade de perfis é um ponto relevante dentro desse tema. Enquanto alguns não abrem mão dos eletrodomésticos, outros já estão em níveis muito mais avançados do uso tecnológico e possuem, por exemplo, suas próprias impressoras 3D em casa.

O fato é que as tecnologias causam impacto, já que suas soluções são interessantes e úteis para uma infinidade de situações. E para um evento? Qual a sua importância? Será que você precisa mesmo investir nisso? Confira a seguir boas razões para considerar essa oportunidade.

Possibilidade de comunicação

Por muito tempo, os meios de comunicação offline funcionaram como estratégia de divulgação de eventos. Oferecer panfletos, contratar outdoors para chamar a atenção de quem passa por um determinado local, fazer materiais promocionais para distribuir ou até mesmo marcar presença nas rádios e canais de TV — que, apesar de envolver tecnologia, são considerados meios “pré-internet”.

E não quer dizer que eles não funcionem mais, mas novos canais surgiram e não há como negar que a grande maioria das pessoas tem acesso a internet. Aliás, elas estão conectadas diariamente e provavelmente o jeito mais simples de chegar até elas é usando a internet.

Por isso, todo evento precisa incluir no seu plano de comunicação algumas ferramentas virtuais. A criação de perfis nas redes sociais, disparo de e-mail marketing e posts patrocinados estão entre as mais usadas. A interação online é prática, rápida e barata, não podendo ser desconsiderada na realidade que vivemos.

Chance de conhecer o seu público

Não sei se você já parou para pensar na dificuldade de medir a eficácia da comunicação não tecnológica. Como saber quantas pessoas passaram em frente ao seu outdoor ou qual o perfil de quem pegou um panfleto do seu evento?

Uma das grandes vantagens de apostar na divulgação online é conhecer a formação do seu público. Existem recursos que permitem descobrir quem abriu o e-mail promocional que você enviou, além de conferir nas redes quem são seus seguidores e quais características eles têm em comum. Assim, fica muito mais fácil criar campanhas direcionadas para atingir o seu nicho de mercado.

Você sabia que isso também pode ser feito durante um evento? A ferramenta do analytics garante que as informações de todas as pessoas presentes sejam armazenadas para que os organizadores façam uma avaliação dos perfis predominantes. Isso é possível quando se contrata um sistema de controle de acesso capaz de identificar o horário que o participante chegou, quais áreas acessou e outras informações, além de um sistema de pagamento cashless que identifique seus padrões de consumo através da análise dos produtos e serviços adquiridos.

Facilidade na hora de vender ingressos

Nos dias atuais, não usar tecnologia nenhuma para vender os ingressos do seu evento é um desperdício. Há diferentes maneiras de fazer isso e o principal objetivo é facilitar a compra para o seu cliente e, consequentemente, aumentar as suas chances de venda. 

A venda online também vai permitir que você colha dados relevantes dos compradores, sem falar na praticidade de não ter que administrar ingressos físicos.

Valor da experiência para os participantes 

Chegamos em um ponto decisivo. Os promotores de eventos sabem que o sucesso do negócio depende bastante do valor entregue ao cliente e já falamos diversas vezes por aqui como isso está relacionado à experiência da pessoa. Ou seja, como ela percebe o que é oferecido para ela e quais os benefícios envolvidos.

Quer saber como apostar na tecnologia para deixar o seu evento mais atrativo? Venha conhecer as soluções da Nowigo e não deixe de seguir as nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para acompanhar todas as novidades.