A importância do pós-evento para consolidação da sua marca

12 de dezembro de 2019 - Fases do Evento

É natural que os promotores de eventos se preocupem com todo o processo de organização. Normalmente, isso abrange tantos fatores e detalhes que é realmente difícil pensar em outras coisas. Contudo, estamos aqui para lembrar da importância do pós-evento.


Continuar trabalhando depois do acontecimento programado é essencial para identificar melhorias e oportunidades, o que vai ajudar muito nos planos futuros para a consolidação da sua marca ou até mesmo para a experiência dos profissionais envolvidos.

Quer saber o que fazer nessa fase? Temos algumas dicas! Acompanhe a leitura a seguir.

Peça o feedback de todos

É claro que todo organizador tem uma visão geral de como foi o evento, mas as opiniões também podem variar de acordo com a percepção de cada pessoa que trabalhou ou participou da ocasião.

Diante disso, pense nos pontos-chave que não podem deixar de ser avaliados e colete o máximo de feedbacks que puder. Entre em contato com os fornecedores, monte formulários digitais que podem ser respondidos por e-mail ou pelas redes sociais, converse com quem esteve presente e escute a sua própria equipe

Cada um deve ter algo a acrescentar e talvez você nunca saiba de detalhes importantes se não for atrás de um retorno. Ou seja, deixe o canal de comunicação aberto e esteja preparado para receber os comentários.

Revise tudo o que aconteceu no evento

Depois de reunir informações de diferentes pessoas, analise tudo o que aconteceu. Saiba filtrar as críticas e esteja atento para as falhas que não devem se repetir.

Por exemplo, se os participantes reclamaram do tamanho das filas, é preciso considerar uma solução para ter maior agilidade nesse quesito. De forma semelhante, você pode receber sugestões de produtos ou serviços que fizeram falta, entre outras observações.

Faça um mapa de todos esses aspectos para identificar quais deles podem ser melhorados e o que funcionou tão bem que deve ser mantido.

Pense em novas estratégias

Tendo a visão completa do seu evento, comece a elaborar estratégias para melhorá-lo. Mesmo que a intenção não seja repetir o mesmo modelo, sua experiência como produtor depende muito desse balanço final.

Outra recomendação para esse momento é fazer uma boa pesquisa de mercado. Veja o que os seus concorrentes estão fazendo para que o seu negócio não fique para trás. Uma dica valiosa nos dias de hoje é investir em tecnologias que contribuem para melhorar a percepção do seu cliente.

Mantenha as redes sociais ativas 

Se deseja fortalecer a sua marca e continuar em contato com o público, não deixe as redes sociais de lado depois do evento ter acontecido. É normal cometer o erro de apostar em Marketing apenas durante o período de divulgação e sumir logo após o fim da programação.

Pense que esse é o seu principal meio de comunicação com as pessoas e o engajamento delas depende de uma atividade contínua nas redes. Por isso, continue postando para não correr o risco de ser esquecido e de ter que fazer um retrabalho para chamar a atenção de novo no futuro.

Seguindo essas dicas, o pós-evento será uma grande oportunidade de crescimento. Aproveite para entrar em contato conosco e descobrir que tipo de soluções a Nowigo tem para você!