4 dicas para vender ingressos do seu evento

9 de abril de 2020 - Fases do Evento

A maior expectativa de um promotor de eventos é que ele seja um sucesso, certo? É claro que isso abrange muitos detalhes e que tudo precisa correr bem para que o objetivo seja atingido. Contudo, nada faz sentido se o evento não tiver visitantes e, normalmente, essa tarefa envolve o desafio de vender ingressos.

Existem eventos gratuitos e aqueles que são feitos apenas para convidados, o que não quer dizer que eles sejam menos importantes ou não demandem esforço. Acontece que convencer uma pessoa a fazer uma compra e prestigiar o seu negócio é algo realmente desafiador. Se você trabalha com isso, sabe bem do que estamos falando.

Embora não exista uma receita mágica para impulsionar suas vendas, resolvemos listar algumas dicas que podem ajudar bastante. Confira!

Invista em divulgação

Não há como as pessoas se interessarem em comprar um ingresso do seu evento se elas nem souberem que ele existe. Portanto, a venda deve estar ligada diretamente com um bom plano de divulgação.

Existem algumas exceções? Sim, pois pode ser que o seu nome já esteja tão consolidado que a iniciativa de procurar o evento possa partir do próprio público. Mesmo assim, os meios de comunicação devem estar sempre atualizados para manter contato com as pessoas, oferecer informações, firmar a sua marca e atrair mais gente.

Nesse caso, vale fazer uma pesquisa para identificar os melhores veículos para se relacionar com o seu nicho e não esquecer que as redes sociais desempenham um papel fundamental nos dias de hoje. Então, pode ser que você opte por contratar um outdoor em um ponto estratégico da cidade ou queira investir em outros canais, mas não deixe a divulgação online de lado, ok? O consumo pela internet já se tornou um hábito.

Facilite o pagamento

Uma dica valiosa para aumentar as suas chances de vender ingresso é facilitar o pagamento para o público. Isso inclui tanto permitir que essa tarefa seja feita virtualmente (ingressos físicos já parecem algo do passado, não?) como considerar diferentes opções nas formas de pagar, com possibilidade de parcelamento e etc.

A intenção é justamente facilitar o acesso das pessoas e reduzir o tempo que elas vão gastar para decidir pela compra. Quando existem complicações, o risco de perder o comprador é grande e essa é uma situação a ser evitada.

Ofereça benefícios para o público

Outra forma de alavancar as vendas é pensar em estratégias de como estimular as pessoas a comprarem os ingressos. Uma das táticas utilizadas é fazer lotes promocionais ou divulgar cupons de desconto. Se preferir, os benefícios podem ser oferecidos no dia do evento, como dar um brinde ou uma condição especial para um grupo específico (que comprou com antecedência, por exemplo). Coloque a criatividade para funcionar e crie campanhas atraentes!

Pense em diferenciais atrativos

Não basta ter a melhor divulgação se o próprio evento não atender à expectativa gerada, não é verdade? Ou seja, cuidar de todos os detalhes para o dia é tão importante quanto atrair as pessoas e ter um bom número de vendas. Cada ingresso vendido é um compromisso adquirido, principalmente se você pensa em fidelizar o público para as próximas edições.

Sendo assim, pense em como deixar toda a experiência mais agradável e surpreendente. Lembra que falamos de facilitar o pagamento? Essa mesma ideia pode ser utilizada dentro do evento. O pagamento cashless garante maior agilidade e segurança para todos, podendo ser integrado a uma pulseira eletrônica que ainda vai fazer todo o controle de acesso. Esse é apenas um exemplo de diferencial atrativo que você pode apostar.

O que achou das nossas dicas para vender ingressos? Se você se interessou pela oportunidade de oferecer uma experiência diferenciada para os seus clientes, entre em contato conosco e juntos vamos encontrar ótimas soluções!