O que um evento como o Rock in Rio pode nos ensinar sobre experiência e tecnologia

21 de fevereiro de 2020 - Entretenimentos e Baladas

A tecnologia é um dos maiores atrativos oferecidos em eventos atualmente. Na verdade, as facilidades que ela oferece são capazes de transformar a experiência dos clientes e consumidores, o que é um ponto positivo para qualquer marca.

Para quem não sabe, um dos nomes que mais investe nessa tendência e serve de referência no mercado é o Rock in Rio. O festival de música não é conhecido somente por apresentar shows incríveis, mas por apostar em inovações para o seu público.

Quem já esteve na Cidade do Rock, que fica no Rio de Janeiro, recentemente sabe disso. Você também quer saber sobre as experiências tecnológicas e lições que o evento pode nos ensinar? Continue acompanhando o texto!

Chame a atenção do seu público e comunique-se com ele

Não basta existir, é preciso estar em contato constante com o seu público. Acontece que além de uma boa campanha de Marketing, o Rock in Rio normalmente tem pontos de interação com as pessoas por todo o local onde acontece o evento. E isso não é feito somente com entregas de panfletos ou placas de sinalização.

As empresas parceiras (além da própria marca) aproveitam para chamar a atenção dos participantes de diferentes formas. Brinquedos, painéis interativos, aplicativos,  recursos de inteligência artificial e até a possibilidade de usar a conexão 5G (que ainda está sendo desenvolvida e testada) são alguns dos exemplos que já foram oferecidos.

Facilite o acesso das pessoas

Ninguém quer se preocupar ou perder tempo com atividades burocráticas durante um evento. Imagine perder a sua música preferida ou alguns minutos de festa enquanto está na fila? O ideal é que isso jamais aconteça, ainda mais quando estamos falando de milhares de pessoas — o que torna esse problema um tanto complexo.

Logo, a solução é facilitar o controle de acesso usando a tecnologia como aliada. O sistema de pulseiras foi implantado há algum tempo e os resultados foram surpreendentes na agilidade e satisfação das pessoas.

Nunca pare de oferecer novidades

Surpreender é sempre um objetivo para quem tem como foco a experiência. As boas tradições devem ser mantidas, mas é claro que as pessoas esperam novidades e situações diferentes a cada edição. Aliás, essa é uma oportunidade de fazer testes e descobrir o que funciona melhor para o evento. Não tenha dúvidas de que Roberto Medina (dono do festival) e sua equipe sabem muito bem disso.

Enfim, a consequência de tudo isso é promover algo diferenciado para o público, que é capaz de perceber esse valor e fortalecer a credibilidade da marca. Não por acaso, muitas pessoas compram ingressos para viver essa “experiência Rock in Rio”, até mesmo independentemente de quais serão os shows da noite — sem contar aqueles que já são visitantes fiéis.

Podemos concluir que a união de tecnologia e experiência é uma fórmula atrativa para o sucesso de um evento, concorda? Se você também atua nessa área, não deixe de conhecer as soluções que a Nowigo tem para o seu negócio! Entre em contato agora mesmo conosco.