Como usar a tecnologia para otimizar a sua casa noturna

8 de agosto de 2019 - Entretenimentos e Baladas

Quem tem um negócio voltado para o entretenimento — como uma casa noturna — provavelmente conhece esse cenário: filas longas, necessidade de imprimir fichas, dificuldade de contabilizar o consumo e o cansativo processo de fechar o caixa todas as noites (ou madrugadas).

Além disso, não dá para negar que esse é um mercado competitivo e que exige diferenciais para atrair pessoas. Por isso, cada vez mais tem se falado em proporcionar experiências únicas para o público.

Nesse contexto, buscar facilidades é uma necessidade para conseguir otimizar todo o funcionamento e, em especial, as vendas. Isso reduz alguns tipos de problemas comuns e ainda gera uma percepção positiva.

A partir disso, resolvemos elencar alguns motivos pelos quais você deveria apostar na tecnologia RFID  através de um sistema de pagamento cashless afim de melhorar os seus resultados. Confira!

Simplificar as vendas e o acesso

Esqueça a impressão de tickets, a missão de administrar filas enormes, de conferir comandas ou ingressos adulterados e a preocupação com tudo isso. Usando uma pulseira ou um cartão inteligente é possível tornar a venda dos seus produtos/serviços muito mais prática e rápida — para você e para os seus clientes.

Com um sistema pré ou pós-pago, basta aproximar o dispositivo de um leitor para confirmar uma compra e não desperdiçar nenhum tempo no evento.

Produzir relatórios

Para o produtor ou administrador do negócio, um ponto significativo é controlar tudo o que está sendo consumido. Por exemplo, enquanto uma balada está acontecendo e o bar está cheio de gente, fica difícil mensurar o consumo geral.

Isso não acontece quando há a possibilidade de gerar um relatório em tempo real, que vai fornecer os principais dados e deixar o responsável sempre informado.

Facilitar o controle de estoque e o fechamento de caixa

Outra situação bastante comum é ter que trabalhar mesmo depois de fechar as portas tarde da noite, com a equipe já cansada. De fato, não dá para fugir da missão de fechar o caixa. 

Há quem deixe essa tarefa para o dia seguinte ou para outro momento, mas esse continua sendo um processo trabalhoso. A entrada e saída de dinheiro precisa ser contabilizada, até porque isso influencia diretamente no controle de estoque do que é servido na casa, certo? 

Logo, simplificar essa parte também é um grande benefício e possivelmente você nunca tenha feito o gerenciamento das reposições de forma tão fácil.

Identificar os padrões de consumo

Quem possui dados claros e objetivos em mãos é capaz de identificar os padrões de consumo dentro do seu negócio sem grandes esforços para realizar tal análise. Quais são as preferências do seu público? No que você deve investir mais ou menos? Ofereça uma experiência ainda melhor ao conhecer as pessoas que estão frequentando o seu estabelecimento.

Promover a fidelização dos clientes

Como resultado de todos esses fatores, espere ter um público mais satisfeito — o que vai impactar diretamente na fidelização das pessoas. Investir na tecnologia certa é mesmo capaz de promover o sucesso do seu empreendimento

O que você está esperando para explorar essas soluções e adotar na sua casa noturna? Estamos prontos para atendê-lo! Entre em contato conosco agora mesmo.