Sistema de controle: A tecnologia invisível por trás de um evento

28 de janeiro de 2019 - Cashless

Frequentadores de eventos nem sempre imaginam a tecnologia implementada que está presente nos mínimos detalhes para que tudo corra da maneira esperada. Quanto maior o evento, mais complexo pode ser o sistema de controle para que os convidados tenham a melhor experiência.

sistema de controle

Conheça as soluções tecnológicas que podem ser utilizadas para que seu evento seja um sucesso.

Sistema de Controle por RFID

O uso do RFID não é uma novidade, é utilizado pela aviação há mais de 50 anos. Sua implantação é feita por radiofrequência e a solução tecnológica é bem simples. Funciona como um radar. Mas trazer uma estratégia de identificação de aeronaves para tecnologia em eventos é um grande diferencial. O participante recebe uma pulseira ou um cartão com um chip no qual estão armazenadas suas informações. Quando o chip é aproximado de um leitor ele emite um sinal que contém os dados do participante.

RFID para controle de acesso

Com um sistema RFID é possível fazer o controle de acesso para entrada e saída de uma maneira mais organizada.. Além disso, a tecnologia por RFID torna-se uma solução sustentável, pois evita a impressão de papel do ticket de entrada. Assim, a pulseira ou o cartão podem ser devolvidos ao final do evento.

Essa alternativa permite um valor agregado não só o de se estar atento às melhores soluções tecnológicas como também demonstra uma responsabilidade que deve, cada vez mais, fazer parte da pauta das organizações, a preocupação com a preservação do meio ambiente.

RFID para cashless

Uma outra grande vantagem do RFID é a implementação do cashless. Essa tecnologia permite que o usuário carregue um dispositivo RFID com o valor em crédito que desejar e utilize o chip para consumir produtos em um evento. É uma maneira segura e mais rápida de realizar transações sem utilizar dinheiro em espécie.

O sistema cashless potencializa a experiência de compra do usuário com filas menores, agilidade de atendimento e segurança. E aumenta em até 30% o consumo de produtos em um evento.

Conheça o seu público

A implementação de tecnologia RFDI traz diversas soluções integradas que permitem um sistema de controle com informações importantes sobre o seu público. Dados sociodemográficos, como idade e gênero podem auxiliar na tomada de decisão sobre número de sanitários químicos, acessibilidade, prioridade de acesso, e eventuais picos de concentração de público na entrada. É possível também conhecer o perfil de consumo do público-alvo, direcionando estratégias e reduzindo filas para compras no local.

Todas essas soluções, invisíveis aos olhos do público, são grandes aliadas de quem tem na rotina o desafio de construir um evento perfeito. E são essas soluções que deixam as melhores experiências e permitem a realização de um evento de sucesso!

Este post foi escrito pela equipe da InEvent, empresa especializada em software para gestão de eventos. Acesse o site e saiba mais!