Sistema de controle Business Intelligence: Porque implementar no seu evento

11 de dezembro de 2018 - Cashless

sistema de controle Nowigo

Milhares de pessoas passam pelo seu evento e você não sabe quem são!

Se você concorda com a afirmação acima, leia este post até o final!

Iremos apresentar uma solução muito comum em grandes empresas e que pode ser crucial para o sucesso do seu evento, o sistema de controle Business Intelligence (BI).

O que é Business Intelligence?

O business intelligence é um conjunto de ferramentas e técnicas de coleta de dados, a fim de proporcionar insights que dão suporte e segurança nas tomadas de decisões de um negócio.

Há um tempo atrás, apenas empresas tradicionais tinham o hábito de utilizar essa solução em seus departamentos. Porém, é possível utilizar o BI em qualquer lugar. Inclusive no seu evento!

A base para se implantar esse tipo de sistema são os dados e, como você pode imaginar, milhares de dados, de diversas áreas, são gerados durante a produção de um evento.

Para facilitar o entendimento, iremos te mostrar os benefícios que o BI traz nas principais áreas da sua produção.

Venda de ingressos

O que você faz com as informações pessoais dos participantes que adquiriram os ingressos do seu evento? Se a resposta for “nada”, saiba que você está perdendo uma grande oportunidade!

Uma solução de business intelligence te mostra as preferências e o perfil das pessoas que estão indo para o seu evento. Sabendo isso, você consegue direcionar anúncios nas redes sociais e fazer promoções mais assertivas.

Enfim, utilizar esses dados para conhecer o perfil do seu público, é o que vai fazer com que você proporcione experiências personalizadas para ele e, consequentemente, obter uma boa avaliação.

Sistema de controle de acesso

Por ser o primeiro contato do público com o evento, o controle de acesso precisa acontecer com fluidez.

Ao utilizar uma solução de BI nessa área, você conseguirá alocar recursos de forma mais inteligente:

Para que deixar todas as catracas abertas durante todo o evento, se o fluxo de pessoas é maior nas duas horas iniciais?

É esse tipo de informação que o business intelligence pode te fornecer. Agora imagina o impacto que isso pode causar na sua folha de pagamentos.

Consumo

Associar o BI com o sistema de consumo cashless, é o que fará suas vendas aumentarem em até 30%.

Conhecendo o perfil e as preferências do seu público, você será capaz de oferecer os produtos que ele mais consome. Além disso, é possível identificar seu padrão de movimentação dentro do evento.

A grande sacada de integrar o business intelligence com o sistema cashless, é a possibilidade de conhecer e entender os hábitos do seu público. Logo, todas as decisões tomadas, serão embasadas em dados confiáveis.

Conclusão

Muitas das ações tomadas em grandes eventos são feitas através do feeling de seus produtores e, muitas vezes, é o que “salva” uma produção.

Porém, contar com um sistema robusto de inteligência, como o business intelligence, é aliar os seus anos de experiência como produtor, com informações precisas e reais.