Principais tendências para o mercado de eventos em 2019

11 de janeiro de 2019 - Cashless

Confira as principais tendências para o mercado de eventos esse ano.

mercado de eventos - Nowigo

Transformação do mercado de eventos

A cada ano que passa o mercado de eventos se renova. Isso acontece, pois com o avanço da tecnologia, novas soluções aparecem, “balançando” as estruturas desse meio. Portanto, é importante estar por dentro das novidades para se manter competitivo.

Pensando nisso, resolvemos escrever um post sobre as principais tendências desse mercado. Como a produção de um evento envolve diversas pessoas e áreas diferentes, vamos dividir o nosso post da seguinte forma:

Planejamento

O planejamento talvez seja a principal etapa de uma produção. É nessa fase que você irá definir o espaço, seu público alvo e as diversas ativações que irão acontecer no dia do evento. Portanto, organização é fundamental.

Em 2019, a utilização plataformas de gestão de eventos promete fazer a diferença. Confira os benefícios que elas podem trazer para o seu evento:

  • Controle de vendas em tempo real;
  • Disparo de e-mails/mensagens automáticos;
  • Criação de formulários de preferência/satisfação;
  • Automatização de tarefas corriqueiras;
  • Gráficos e tabelas interativos.

Todos esses dados e parâmetros são exibidos em um dashboard interativo. Assim, não é preciso atualizar dezenas de planilhas dia após dia, garantindo mais agilidade e segurança.

Audiovisual

Como metrificar o sucesso de um evento? Ingressos esgotados? Avaliações positivas nas redes sociais? Lucro?

Bom, claro que todas essas métricas são importantes. Porém, acreditamos que a melhor maneira de se obter sucesso, é proporcionar momentos inesquecíveis para o público. Portanto, é imprescindível contar com uma boa produção audiovisual.

Diversas metas definidas na fase de planejamento podem ser atingidas quando se é assertivo nos vídeos e fotos compartilhados pela sua marca. Por exemplo:

  • Compartilhar um bom vídeo pré evento, pode ser o impulso necessário para esgotar os ingressos. Consequentemente, sua receita irá aumentar;
  • Produzir um aftermovie épico, pode gerar milhões de avaliações positivas nas redes sociais, aumentando o alcance da sua marca no mundo digital.

Tecnologia

Assim como no ano passado, as soluções baseadas na tecnologia RFID, continuarão ganhando mercado em 2019. Pagamento e controle de acesso, prometem ser os principais segmentos de atuação dessas soluções.

Aqui no blog, já falamos várias vezes sobre a importância de contar com esse tipo de solução. Para refrescar a memória de vocês, iremos pontuar cada uma delas.

Vamos lá..

Pagamento – Cashless

Em 2018, inúmeros eventos adotaram o sistema de pagamento inteligente. Neste ano, a tendência é expandir ainda mais esse tipo de solução, utilizando pulseiras ou cartões.

Os motivos dessa “revolução” estão relacionados ao aumento na receita, satisfação do público e agilidade na hora de realizar uma compra.

Utilizando os meios tradicionais de pagamento é necessário, em média, 2 minutos. Com o sistema cashless, esse tempo cai para 10 segundos. Ou seja, utilizando o cashless, é possível realizar muito mais transações.

A conta é simples: Quanto mais transações, mais receita é gerada.

Controle de acesso – Pulseiras RFID

As tradicionais pulseiras/ingressos de papel estão ficando, cada vez mais, para trás. As pulseiras RFID além de serem mais seguras, proporcionam maior agilidade e fluidez no controle de acesso.

Essa solução é ideal para quem quer conhecer, de fato, o seu público. Dados como, gênero, idade, nome e cpf são facilmente cadastrados nos chips das pulseiras. Assim, é possível se obter uma visão geral do perfil dos participantes.

Portanto, para produzir um evento personalizado ao público, aposte nas pulseiras RFID em 2019.

E aí, gostou das dicas e quer saber mais sobre como a tecnologia pode alavancar o seu evento? Entre em contato com o nosso time e tire suas dúvidas. É só clicar aqui.