Divulgação de eventos: 3 dicas para se produzir vídeos que geram impacto

1 de fevereiro de 2019 - Cashless

Para bater as metas de vendas de sua produção, é preciso ter uma estratégia de marketing muito bem definida. Para isso, é preciso conhecer profundamente o perfil do seu público e suas preferências para se fazer uma divulgação de eventos eficiente. 

Divulgação de eventos

Com o avanço da tecnologia, mapear essas características, se tornou algo muito mais fácil. Existem diversas ferramentas e tipos de soluções que podem lhe a ajudar a cumprir essa tarefa tão importante.

Desde o surgimento de redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter, a maneira com que é divulgado o conteúdo na internet tem mudado frequentemente. O que começou com apenas textos e fotos, hoje já se desenvolveu para gifs e vídeos.

E é exatamente sobre isso que iremos conversar hoje: O impacto que os vídeos podem trazer na divulgação do seu evento no mundo digital.

A importância dos vídeos para divulgação de eventos

Desde que o Instagram se tornou a rede preferida entre os brasileiros, o cenário de audiovisual para divulgação em eventos mudou bastante.

Com a possibilidade de subir vídeos para a plataforma, as marcas começaram a perceber que reter as pessoas era algo mais fácil. Além disso, a qualidade dos leads gerados era muito maior, pois uma pessoa que assistiu 90% do seu vídeo, está muito mais engajada do que uma pessoa que deu apenas um like em uma foto, por exemplo.

Por isso, produzir vídeos chamativos e que façam as pessoas se sentirem dentro do evento, é fundamental. Assim, listamos 3 dicas de como fazer um vídeo de alto impacto.

Confira abaixo!

Vídeos de 1 minuto

Como dissemos anteriormente, se você quer ter um contato direto com o seu público, é preciso estar presente no Instagram. Desse modo, concentre uma parte de sua estratégia na produção de conteúdo (principalmente vídeos) para essa rede social.

Porém, não pense em grandes produções com vídeos de grande duração. O Instagram permite apenas o upload de vídeos de até 1 minuto.

Mas não se desespere!

Muitas vezes, condensar o conteúdo em um apenas minuto, pode dar uma ideia mais clara do que acontece no evento. Além disso, dificilmente as pessoas irão assistir vídeos muito longos.

Portanto, foque em passar todos os pontos positivos e diferenciais que o seu evento possui dentro desse um minuto.

Uso de câmeras e lentes especiais

É preciso ter em mente que o feed do Instagram e do Faceboook, são extremamente disputados. Você irá competir com os amigos, família e interesses dessas pessoas. Portanto, foque em passar uma mensagem de impacto logo nos primeiros segundos dos vídeos.

Para fazer isso, aposte em câmeras com lente especiais e esqueça das gravações com celulares!

A grande chave para se obter sucesso de visualizações e interações nas redes sociais está relacionada com o impacto que esses vídeos irão fazer. Logo, gravar vídeos com câmeras e lentes profissionais certamente será o que trará um diferencial em relação ao seu concorrente.

Aposte em drones

Se você quer mostrar a dimensão do seu evento, grave takes de drones!

Esse tipo de filmagem é muito utilizada nos aftermovies de diversos eventos. Justamente, para passar uma ideia de grandeza à quem está assistindo.

Apesar de ser algo extremamente comum, os drones podem dar a noção real do tamanho do evento.

Uma coisa é postar um texto dizendo que mais 20 mil pessoas compareceram. Outra coisa é mostrar, através de um vídeo ou uma foto, essa quantidade de gente.

E aí, curioso para saber como a tecnologia pode te ajudar a impulsionar as vendas e satisfazer ainda mais o seu público? Entre em contato com o nosso time que explicaremos como tudo isso funciona. Só clicar aqui.