Principais métricas para acompanhar na plataforma analytics do seu evento

13 de novembro de 2019 - Analytics

Sempre reforçamos que fazer um evento é uma tarefa que exige preparo e organização, desde uma palestra restrita até uma festa para milhares de pessoas. Conhecer o perfil do público é muito importante para acertar nas estratégias e alcançar o sucesso esperado.

A grande vantagem é que a tecnologia facilitou muito esse processo, especialmente com a possibilidade de obter dados relevantes para analisar resultados e planejar as próximas ações. Ter o recurso do analytics e acompanhar as métricas geradas já é algo considerado como essencial no mercado de eventos.

Você sabe quais são os principais tipos de informações que é possível conseguir quando se tem um sistema de controle e gestão do acesso e pagamento cashless? Descubra a seguir!

Dados pessoais dos participantes

Mesmo em um evento pequeno, nem sempre é fácil controlar todos os visitantes ou participantes presentes na ocasião. Porém, conhecer um pouco de cada um é uma excelente oportunidade de traçar o perfil geral do seu público.

A importância de ter esse conhecimento é conseguir entender qual o seu nicho de atuação (ou quais são) e melhorar ainda mais a experiência do usuário. Nas ações de Marketing, por exemplo, esse tipo de informação faz toda a diferença até para definir a melhor forma de se comunicar com essas pessoas (linguagem, canais de comunicação e etc).

Por isso, vale a pena selecionar aspectos determinantes que vão ajudá-lo a reconhecer esse perfil. Alguns dos dados mais comuns são: nome completo, idade, sexo, localidade, principais interesses, e outros. Aproveite para captar uma forma de contato — como telefone ou e-mail — para investir no relacionamento da sua marca.

Dados de consumo

Outra coisa que precisa ser acompanhada de perto é o consumo, não só para ter controle do estoque de produtos como para ter uma noção clara das preferências do público. Ou seja, mais um ótimo motivo para apostar na automatização dos dados, já que a conferência manual é sempre mais trabalhosa.

Em um estabelecimento (hotel, casa noturna, parque de atrações e outros) ou em um evento esporádico (festa, show, congresso, feira etc), tudo o que é consumido precisa ser monitorado — por questões financeiras e para as decisões de compra, reposição e armazenagem. Melhor ainda ter acesso a esses dados em tempo real, não é mesmo?

Dados financeiros

Essa é uma parte fundamental para fazer o balanço final no pós-evento. A reunião de todas as informações financeiras apontam o lucro ou o prejuízo alcançado sem grandes dificuldades, pois toda a descrição pode ser acompanhada pelo analytics.

Por fim, vale lembrar que o sistema Nowigo é totalmente personalizável e atende as demandas de cada cliente. Assim, você pode solicitar os dados que preferir do seu público para montar as suas estratégias.

Quer contar com essa facilidade de acompanhar as métricas do seu evento? Venha conversar com a gente