Como você tem acompanhado nossos conteúdos, você já está por dentro de nossas soluções e do que se trata o Cashless. Hoje, nosso intuito é te explicar com mais profundidade, as modalidades de cashless pré-pago e pós-pago e qual delas é mais adequada para cada situação que você vivencia!
Como funcionam essas modalidades
O cashless pré-pago, nada mais é do que um método de pagamento em que os usuários carregam antecipadamente um valor específico em sua pulseira ou cartão RFID. Essa modalidade permite que as transações sejam efetuadas utilizando o valor pré-carregado. Se o saldo não for suficiente, não é possível completar as transações. E durante um evento, por exemplo, não há necessidade de usar dinheiro ou cartão de crédito/débito, o que torna tudo mais seguro, não é mesmo?
Já na modalidade de cashless pós-pago, os pagamentos são feitos após as transações serem concluídas. Nesse caso, os usuários podem realizar compras ou transações sem a necessidade de ter fundos pré-carregados. Os valores são acumulados em um cartão ou pulseira, que passa a ser a comanda digital do usuário. No ato de saída do local, o cliente pode fazer seu pagamento, que pode ser feito no caixa do local, de forma online, via app ou até mesmo através de QR-code impresso no cartão. Em casos de grande lotação, o pagamento online ainda evita que o consumidor fique muito tempo na fila esperando para fechar sua conta.
Qual deles é mais adequado para minha necessidade?
Quando se trata de decidir qual método é mais adequado, devemos considerar as seguintes situações:
- Para garantir que a receita seja recebida sem intercorrências, o cashless pré-pago é mais indicado em todos os tipos de evento. Já em relação a estabelecimentos comerciais, ele também pode ser uma opção caso o estabelecimento possua valores a ser transacionados que são mais altos que o comum, como por exemplo, no acesso a áreas e atividades específicas de um parque.
- Com relação a modalidade de cashless pós-pago, ela é mais indicada para estabelecimentos comerciais em que o atendimento precisa de agilidade e o proprietário busca ter mais visão da produtividade do seu staff, estoque e de como as vendas estão rolando no decorrer do dia ou da noite.
Em ambos os casos, o fato é que a agilidade facilita o consumo. E como a experiência é agradável, segura e fácil, o consumidor tende a gastar mais, aumentando a receita de um evento ou estabelecimento em até 30%.
Para ficar por dentro das novidades, acompanhe nosso blog, nosso perfil no Instagram e nossa página no LinkedIn.